Vídeo. Presidente da Embratur se atrapalha no inglês e vira piada

Gilson Machado chegou a ser comparado com o técnico de futebol Joel Santana, que ficou conhecido por não falar o idioma direito

Divulgação/Embratur

atualizado 29/06/2020 13:53

O presidente da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado, virou assunto nas redes sociais após aparecer em um vídeo convidando turistas estrangeiros a visitarem o Brasil. Falando inglês, o chefe da principal agência promotora de turismo no país demonstrou dificuldade na condução da peça no idioma.

Desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003, as atribuições da Embratur foram direcionadas exclusivamente para a promoção internacional.

Machado comete alguns erros de pronúncia no vídeo e chegou a ser comparado ao técnico de futebol Joel Santana, que também viralizou na internet pela pronúncia da língua estrangeira enquanto comandava a seleção da África do Sul, em 2009. Veja o vídeo:

 Polêmicas

Na semana passada, Machado se envolveu em uma polêmica ao dizer que “não tem nada contra quem usa seu orifício rugoso infralombar para fazer sexo“, se referindo a uma peça de teatro em que Jesus é retratado como homossexual.

Ele afirmou que o espetáculo “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” quis “impor a sexualidade perante a grande maioria dos cristãos brasileiros”, o que, na opinião dele, é “abominável”.

Ainda na última semana, durante live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da Embratur apareceu ao fundo tocando “Ave Maria” na sanfona.

0

Últimas notícias