Câmara de Turismo LGBT repudia "fala desastrosa" do presidente da Embratur
Gilson Machado disse, em live, não ter "nada contra quem usa seu orifício rugoso infra lombar para fazer sexo"

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil repudiou, nesta quinta-feira (25/06), a “fala preconceituosa” do presidente da Embratur, Gilson Machado (foto em destaque), durante live ao lado da Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Nessa quarta-feira (24/06), ao comentar que o movimento LGBTI+ quer impor sua “sexualidade perante a maioria de cristãos brasileiros”, Machado ressaltou “não ter nada contra quem usa seu orifício rugoso infra lombar para fazer sexo”.
“Como presidente da agência que promove o turismo brasileiro, qualquer declaração de Gilson Machado terá impacto direto no setor. Além de mostrar desconhecimento sobre a comunidade LGBTI+, suas palavras atacam de forma direta a promoção do turismo LGBTI+ no Brasil e causa regressão em todo o trabalho desenvolvido por entidades como a Câmara LGBT em desenvolver nosso país como um destino acolhedor”, declarou Ricardo Gomes, presidente da instituição.
Gomes disse que a fala de Machado foi desastrosa e não condizente com o sentimento de toda a população brasileira. “Em um momento em que o turismo começa a pensar na retomada do setor, responsável pela geração de milhões de empregos, e que o turista LGBTI+ se destaca como um dos que serão mais importantes nesse momento, é desastrosa a fala do presidente da Embratur“, lamentou.
“Apesar das declarações desastrosas e posicionamentos questionáveis e condenáveis do governo federal, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil vai continuar com seu trabalho de promoção do país como um destino diverso, o que já está no DNA da nação brasileira. Continuaremos defendendo e promovendo o empreendedorismo e empregabilidade da e para a comunidade LGBTI+”, escreveu a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, em nota.
Entenda
Nessa quarta, na live com o tema “O Direito à Vida e à Dignidade”, Machado, ao dizer que o movimento LGBTI+ quer impor sua “sexualidade perante a maioria de cristãos brasileiros”, chamou-o de “abominável”.
A fala de Gilson Machado ocorreu ao citar a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, encenada em um festival com financiamento público, que ele chama de “canalhice com dinheiro público”. E fez o comentário sobre o “orifício rugoso infra lombar”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas











