Chefe da Embratur ironiza gays: “Nada contra quem usa o orifício rugoso”

Gilson Machado participou de live ao lado de Damares, e chamou de "abominável" homossexuais quererem "impor sua sexualidade sobre a maioria"

atualizado 24/06/2020 23:34

Gilson MachadoDivulgação/Embratur

Ao lado da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de um advogado de Recife filiado ao PSC, Osvaldo Neto, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou de um debate em vídeo nesta quarta-feira (24/06) à tarde sobre temas muito caros ao pensamento conservador: aborto, pedofilia, prostituição e temas comportamentais em geral.

Tudo seguia um script conhecido, com muitas críticas à esquerda e a teses mais liberais nos costumes, quando Machado começou a reclamar do que chamou de “castração espiritual” que estaria sendo feita “pela grande mídia”. Nesse momento, o pernambucano Machado decidiu atacar a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada pela atriz e mulher trans Renata Carvalho, e alçada à notoriedade nacional ao ser censurada em 2018 e retirada da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

O espetáculo faz uma releitura de Jesus Cristo como se ele vivesse nos dias atuais como uma travesti.

Foi isso que despertou a fúria do presidente da Embratur, agência responsável por incentivar o turismo brasileiro. Ele começou alegando que “a linha entre o sagrado e o profano não é tênue, é grossa, pesada”. E prosseguiu:

“Essa linha foi rompida, porque querer impor sua sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros é abominável. E, outra coisa: eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infra-lombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos e querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra… Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem. Maria, sim, essa foi uma grande mulher, que acompanhou todo seu sofrimento”, afirmou Machado.

A live tem 47 minutos, mas o trecho específico começa aos 23 minutos e 30 segundos. Confira:

Mais lidas
Últimas notícias