Goiânia – Um piloto de 52 anos morreu e teve parte do corpo queimado depois de um acidente com um paraplano, que é semelhante a um parapente, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. Um vídeo mostra o momento em que Marcelo Nunes Rodrigues cai com a aeronave em uma região de mata.
Veja vídeo abaixo:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na terça-feira (21/6), por volta das 18h, próximo à Avenida das Amendoeiras, no Setor Jardim Mont Serrat. A corporação informou que foi chamada às 18h15, mas, quando a equipe chegou ao local, a vítima já tinha morrido.

Piloto morre e tem parte do corpo queimado após queda de paraplano, em Aparecida de Goiânia, GoiásReprodução

Marcelo Nunes Rodrigues era conhecido no mundo das aeronaves ultraleves, em Aparecida de Goiânia, GoiásReprodução

Piloto Marcelo Nunes RodriguesReprodução
O instrutor e piloto profissional Itiel Lima, amigo de Marcelo, que também estava no local do acidente, contou à TV Anhanguera que a suspeita é que linhas de pipa com cerol tenham causado a queda do paraplano.
“Infelizmente, uma pipa com linha de cerol cortou todas as linhas do paraplano. Com isso, ele caiu na vertical, o tanque de combustível estourou e, como o motor estava quente, ele teve o corpo parcialmente carbonizado”, disse.
Testemunhas que viram a queda contaram que Marcelo realizava manobras enquanto pilotava na região. Depois de algum tempo, de acordo com relatos, as pessoas ouviram um barulho e viram que o paraplano havia caído próximo a um parque.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.