Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que viaturas policiais chegam até as escolas invadidas por um homem armado em Aracruz, Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25/11).
O suspeito abriu fogo e atirou contra os alunos. Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Em um dos vídeos é possível ouvir uma mulher emocionada. Ela grava a chegada de uma viatura.
“Gente, eles invadiram a escola daqui de cima”, afirma. Em outro vídeo um homem filma a chegada de viaturas e fala sobre a invasão. “Vários feridos. Ambulância do Samu chegando”, afirma. Veja:
Entenda o caso
Ao menos três pessoas morreram baleadas, na manhã desta sexta-feira (25/11), após ataques na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, antes conhecida como colégio Darwin.

Coqueiral de Aracruz, onde ocorreram os ataques, fica a 48km da capital VitóriaArte/Metrópoles

Aracruz fica a 57km de Vitória, capital ESArte/Metrópoles

Ataque a escolas em Aracruz e Coqueiral de Aracruz, no Espírito Santo, deixou ao menos três mortosArte/Metrópoles
Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais do município. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua pediram para os alunos entrarem nas salas.
O crime tenha sido cometido de forma orquestrada por um jovem armado. Ele usava roupas camufladas e conseguiu fugir. Moradores entraram em pânico e região teve a segurança reforçada.
Veja o momento em que o atirador circula pela escola:

O suspeito entra em escola no Espírito Santo após quebrar um cadeadoReprodução

Atirador de Aracruz (ES) percorre corredores atrás de vítimasReprodução

Em diversos momentos, ele aponta a arma para várias direçõesReprodução

Momento em que atirador sai da escola no ESReprodução