Aracruz suspende aulas na rede municipal após ataque a tiros no ES

Ao menos três pessoas morreram baleadas, na manhã desta sexta-feira (25/11), após tiroteio em duas escolas do município do ES

atualizado 25/11/2022 13:54

Ataque em escolas do ES Reprodução

A Prefeitura de Aracruz, no Espírito Santo, suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino após o tiroteio que matou três pessoas e deixou nove feridos em escolas da cidade nesta sexta-feira (25/11).

Em nota, a prefeitura lamentou o crime e informou ter pedido reforço no policiamento ao governo do estado.

“As aulas em todas as escolas da rede municipal de Aracruz estão suspensas nesta sexta-feira (25/11) em decorrência do triste atentado em duas escolas, uma da rede estadual e outra da rede privada, ambas em Coqueiral”, informou a prefeitura.

Ao menos três pessoas morreram baleadas, na manhã desta sexta-feira (25/11), após ataques na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola Darwin, da rede privada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Outras nove pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais do município. Há informações de que funcionários ouviram tiros na rua pediram para os alunos a entrarem nas salas.

O crime tenha sido cometido de forma orquestrada por um jovem armado. Ele usava roupas camufladas e conseguiu fugir. Moradores entraram em pânico e região teve a segurança reforçada.

Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o caso. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”

Veja imagens dos arredores das escolas após o tiroteio:

Veja ainda o momento em que o atirador circula pela escola:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mais lidas
Últimas notícias