Vídeo: Guarda Municipal investiga agressão por agente a entregador no Rio

Vídeo mostra entregador questionando onde poderia estacionar moto após receber multa. Agente tenta pegar celular e homem grita por socorro

atualizado 14/09/2021 19:50

guarda municipal em abordagem a entregador no rio de janeiroReprodução

Rio de Janeiro – Circula nas redes sociais um vídeo em que um guarda municipal tenta tomar o celular da mão de um entregador que havia acabado de ser multado em frente à lanchonete Açaí da Gema, na Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O episódio teria acontecido na segunda-feira (13/9).

As imagens foram gravadas pelo próprio rapaz, que questionava os agentes sobre onde poderia estacionar o veículo sem ser multado. Um dos guardas diz que o estacionamento de motocicletas fica na Rua Domingos Ferreira, no mesmo bairro, a cerca de 2 km de distância do local da abordagem. “Lá na Domingos Ferreira? A quatro quarteirões?”, pergunta o entregador.

Em seguida, o guarda diz “Você quer que eu te acompanhe?” e ataca o entregador. A partir deste momento, só é possível ouvir gritos do rapaz: “Que isso? O celular, deixa não, deixa não! Socorro!”.

Questionada, a Guarda Municipal informou que tomou conhecimento e analisa o caso. “O vídeo já foi encaminhado para a Diretoria de Operações e para a Corregedoria da GM-Rio para averiguação da conduta dos agentes”, pontuou o órgão, em nota.

Últimas notícias