Vídeo mostra queda e explosão do avião de empresário da Cosan

Queda de avião na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba (SP) causou morte de sete pessoas, entre eles, Celso Silveira Mello Filho

atualizado 14/09/2021 14:21

Queda avião Cosan em PiracicabaReprodução

São Paulo – Uma câmera de rua registrou o momento da queda e a explosão de um avião de pequeno porte em Piracicaba, que pertencia ao empresário Celso Silveira Mello Filho, irmão do dono da Cosan, Rubens Ometto. O acidente ocorreu na manhã desta terça (14/9).

Em nota, a companhia confirmou que morreram Celso, sua mulher, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Às 8h41, a câmera instalada na entrada de uma residência em Piracicaba, registra no canto superior direito da imagem a aproximação da aeronave e, na sequência, a explosão.

A aeronave King Air 360 – de aviação executiva, de pequeno porte e contratada sob demanda – tinha o certificado e a manutenção em dia, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

O Corpo de Bombeiros se dirigiu na parte da manhã ao local do acidente, na Rua Cezira Giovanoni Moretti, afastada do centro de Piracicaba, e encontrou sete vítimas carbonizadas. Seis viaturas tentam controlar as chamas.

A investigação sobre as causas da queda será realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas, do Comando da Aeronáutica (Cenipa).

0

Celso Silveira tinha 73 anos, atuava como economista e era acionista da Cosan, empresa que se tornou uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar e grande produtora de etanol no mundo.

Mais lidas
Últimas notícias