Vídeo: em amizade inusitada, ganso faz companhia a cão cego

Dono da propriedade conta que ganso corre ao encontro do cão toda vez que escuta o uivo dele

atualizado 06/10/2021 10:22

Ganso e labrador formam amizade inusitadaReprodução/Redes Sociais

Uma amizade inusitada chamou atenção de Alonso Correa, proprietário do Sitio La Fiore Bella, em Santa Teresa, no Espírito Santo. O ganso africano que mora no lago da fazenda passou a fazer companhia ao cachorro Thor, de 3 anos. Cego desde o nascimento, o labrador fica preso em um canil, mas, ao ouvir o uivo dele, o ganso corre para o local e fica parado ao lado do amigo.

“Thor fica no canil para não se machucar. Recentemente, ganhamos um casal de gansos e começamos a notar o macho sempre ali perto do nosso labrador. O Thor, às vezes, late e uiva, querendo atenção, e o ganso sai do lago, que fica a 50 metros, e vai rapidinho até o canil. Logo, o Thor fica quieto, como se o amigo dissesse: ‘Calma, estou aqui com você'”, disse Alonso ao site A Gazeta.

Veja o vídeo:

O dono do sítio conta que o cachorro fica atento quando o ganso se aproxima, ouvindo o som da ave.

“Thor chora, o ganso vem e ‘fala’ algo para ele. Às vezes, o ganso sai e o Thor entra na casa. Parece que eles têm uma sintonia mesmo.” Ele conta que o ganso não costuma ser muito amigável com os outro animais, sempre assustando os patos, o galo e a gatinha da propriedade.

Últimas notícias