metropoles.com

Vídeo do momento em que cão é espancado no Carrefour é divulgado

Nas imagens, publicadas pela ativista Luisa Mell nas redes sociais, o suspeito de matar o animal é visto com uma barra de ferro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Cão Carrefour
1 de 1 Cão Carrefour - Foto: Reprodução/Facebook

Vídeos feitos por câmeras de segurança da unidade do Carrefour em Oscaso (SP) na última quarta-feira (28/11) mostram o momento em que um segurança do local persegue e agride um cachorro. As imagens foram divulgadas pela ativista Luisa Mell nas redes sociais.

Defensora dos animais, Luisa teve acesso às filmagens e as compartilhou com seus seguidores na terça-feira (4). Nos filmes, o animal surge tentando fugir do suspeito e até entrando dentro do supermercado. O segurança, contudo, o persegue com uma barra de ferro.

0

Em outras posições das câmeras, é possível ver o animal recebendo ajuda de transeuntes após ter sofrido espancamento. Antes disso, o responsável pelos maus-tratos teria envenenado o cachorro.

Com as patas quebradas, o animal foi socorrido e atendido por veterinários, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O episódio envolvendo o Carrefour agitou a internet e mobilizou ONGs e famosos, que questionaram o ocorrido. Luisa Mell acompanha o caso de perto e garantiu que, se preciso, acionará a Justiça contra a rede e o funcionário.

ALERTA! Cenas fortes:

O outro lado

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de imprensa do hipermercado informou que “O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco”.

“A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”, concluiu a nota.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?