metropoles.com

Segurança do Carrefour é acusado de matar cachorro a pauladas em SP

Segundo testemunhas, chefia teria pedido que o cão fosse retirado do local, mas funcionário acabou matando o animal

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
foto_cachorro
1 de 1 foto_cachorro - Foto: Divulgação

Um cachorro teria sido assassinado a pauladas por um segurança do hipermercado Carrefour, em Osasco (SP), na última quarta-feira (28/11). Nesse sábado (1°/12), um grupo de ativistas protestou no local pela morte do cão. Segundo a presidente da ONG Bendita Adoção, Beatriz Silva, o animal circulava pelo estacionamento do hipermercado há algumas semanas. “Ele virou uma espécie de cão comunitário. Funcionários e clientes davam água e comida para ele”, contou.

Testemunhas disseram que houve uma “ordem superior” para que se livrassem do cachorro. Por isso, um segurança da rede teria envenenado e agredido o cão a pauladas até que ele quebrasse as patas. Ele chegou a ser socorrido pela Zoonoses de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Funcionários da rede teriam dito que o animal foi atropelado, mas a versão foi contestada por outros empregados do hipermercado.

O delegado Bruno Lima, eleito deputado estadual, também participou do protesto e explica que será aberto um inquérito para apurar o caso. “O laudo da morte vai ser divulgado na próxima semana e vamos registrar um boletim de ocorrência. A informação que temos é de que a ordem não foi para matar o cão, mas sim retirá-lo do local”, disse.

A pena para maus-tratos animais pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição pode ser aumentada em até um terço se houver morte.

Outro lado
Por meio de nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.

“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?