metropoles.com

Vídeo: anta bebê que sobreviveu ao fogo volta a enxergar parcialmente

Filhote teve olhos queimados por incêndio no Parque das Emas, em GO, e foi resgatado por voluntários; biólogos observam melhora no animal

atualizado

Compartilhar notícia

Airton Katsuyama
Filhote anta parque emas
1 de 1 Filhote anta parque emas - Foto: Airton Katsuyama

Goiânia – O filhote de anta, que ficou cego temporariamente e teve 40% do corpo queimado após incêndio no Parque Nacional das Emas, região sudoeste de Goiás, está se recuperando bem. O animal voltou a enxergar parcialmente e a comer sólidos, conta o biólogo Airton Katsuyama.

A pequena anta foi encontrada por um trabalhador rural no dia 15/7, em um canavial. O filhote foi levado para o Instituto Ayumi Aventureira, de Mineiros (GO). As queimaduras eram de terceiro grau e a chance de sobrevivência era de cerca de 5%.

A anta bebê também passou por um processo de laserterapia, para ajudar na cicatrização das queimaduras. A melhora na visão é perceptível, pois o animal não tromba mais em obstáculos quando caminho, de acordo com Katsuyama.

“Estamos focados agora no problema da visão e da motilidade intestinal. As queimaduras estão secando e está bem melhor. Torça por ele. Vai dar certo”, publicou o biólogo em suas redes sociais.

Nos olhos do filhote é aplicado um colírio com antibiótico, lubrificante e anti-inflamatório. Apesar da melhora considerável, o animal ainda corre risco.

0

Compartilhar notícia