Vídeo: acidente com ônibus mata uma pessoa e deixa 15 feridas em GO

Com o forte impacto da batida, o veículo tombou na avenida e se arrastou pela pista

ReproduçãoReprodução

atualizado 09/08/2019 14:50

Uma carreta colidiu com um ônibus nessa quinta-feira (08/08/2019), em Goiânia, e deixou um morto e 15 feridos. Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente e mostram o momento em que o coletivo tombou na avenida e se arrastou pela pista devido ao forte impacto da batida.

O ônibus da empresa RedeMob Consórcio foi atingido na lateral pela carreta, que subia em rua oposta e paralela. De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro ultrapassou o sinal vermelho, o que provocou o acidente. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi liberado.

Um homem de 29 anos morreu na hora da colisão. Já os outros passageiros e o motorista do ônibus foram levados para hospitais locais com ferimentos leves.

O motorista do caminhão contou que a luz do sinal estava apagada. Porém, para a delegada do caso, Nilda Andrade, a justificativa não pode ser usada. “Por mais que a sinalização esteja deficiente, apagada, ele é um condutor e deveria saber que trafegava por uma via não preferencial. No cruzamento, ele descumpriu a sinalização”, disse à imprensa local.

Em nota, a RedeMob Consórcio comunicou que está “profundamente indignada” com o acidente e que acompanha os desdobramentos.

 

Últimas notícias