Acidente fecha faixas na Costa e Silva e complica trânsito no Lago Sul

De acordo com testemunhas, motociclista teria invadido a contramão e bateu em caminhonete

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 09/08/2019 10:12

Uma colisão entre motocicleta e caminhonete fechou as faixas da Ponte Costa e Silva, sentido Asa Sul, na saída de acesso a via L4, por volta das 7h04 desta sexta-feira (09/08/2019). Um desvio foi feito no primeiro retorno ao lado do Pontão. O trânsito ficou complicado para quem trafega pelo Lago Sul e na Asa Sul.

De acordo com uma testemunha, o motociclista teria pegado a contramão e batido na caminhonete, que trafegava no sentido Lago Sul-Plano Piloto. No entanto, somente a perícia vai apontar as causas da colisão. O local ficou aos cuidados de agentes do Departamento de Trânsito (Detran).

O motociclista, Rafael Rodrigues da Silva, de 39 anos, foi atendido e transportado pelos bombeiros para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) com suspeita de fratura na perna direita, consciente e orientado. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha YS 150, de cor branca, placa PBD 8320-DF.

Antonio Joaquim Matias de Paula, 71, que dirigia uma GM S10 LTZ, de cor prata, placa PBI 3899-DF, não se feriu, segundo informações repassadas pela corporação.

Após o acidente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o Eixão Sul ficou com retenção desde a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB). No Lago Sul, o trânsito era mais intenso na altura da QL 9, próximo à Casa Thomas Jefferson, ficando ainda mais congestionado na QL 8.

Segundo o Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência com duas viaturas e nove militares.

 

 

Últimas notícias