Vice-presidente do PSDB-SP anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias

Evandro Losacco listou oito motivos para escolher governador gaúcho, que vem intensificando visitas a São Paulo, reduto de Doria

atualizado 20/10/2021 17:02

Hugo Barreto / Metrópoles

São Paulo – Vice-presidente do PSDB de São Paulo, o ex-deputado estadual Evandro Losacco declarou nesta quarta-feira (20/10) apoio ao governador gaúcho Eduardo Leite nas prévias do partido.

Em 21 de novembro, os tucanos vão definir quem será o candidato da sigla à Presidência da República em 2022.

A manifestação de Losacco é uma dissidência e tem peso simbólico, já que no mês passado o PSDB-SP fechou apoio ao governador João Doria.

No Twitter, o ex-deputado publicou uma lista de oito motivos para votar em Leite.

O vereador Xexeu Tripoli, líder tucano na Câmara Municipal de São Paulo, já havia declarado apoio ao gaúcho no início do mês. Os ex-presidentes do PSDB-SP Pedro Tobias e Antonio Pannunzio também se manifestam a favor de Leite.

Em comum, todos têm o fato de serem ligados ao ex-governador Geraldo Alckmin, que deve deixar o partido em breve.

O próprio Alckmin tem conversado com o mandatário gaúcho nas últimas semanas. Entretanto, oficialmente, o ex-governador se mantém distante da disputa e não se manifesta em relação às prévias.

O apoio de Losacco ocorre no momento em que o governador do Rio Grande do Sul tem intensificado suas agendas por São Paulo, a fim de criar uma “frente anti-Doria” no principal reduto tucano do país.

No último domingo (17/10), Leite se encontrou com lideranças na capital e no ABC paulista. Na ocasião, ele disse que pretende visitar todas as regiões do estado.

Na última terça-feira (19/10), o governador gaúcho, Doria e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio participaram do primeiro debate das prévias.

Os dois governadores foram questionados por votos em Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2018, e se declararam arrependidos.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias