Venda de sentenças no STJ: PF faz buscas contra prefeito de Palmas

A 9ª fase da Operação Sisamnes tem como objetivo aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso de vazamento de informações sigilosas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Eduardo-na-mesa-1024×785 (1)
1 de 1 Eduardo-na-mesa-1024×785 (1) - Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (30/5), a 9ª fase da Operação Sisamnes, com o objetivo de aprofundar a investigação sobre o esquema criminoso de vazamento e comercialização de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Palmas (TO), além da ordem de proibição de que dois alvos mantenham contato entre si e saiam do país. Eles tiveram os passaporte recolhidos.

Um dos investigados é o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos, foto em destaque). Em Brasília, o alvo é um advogado, já intimado com medidas cautelares, como proibição de sair do país e de contato com os investigados.

Segundo as investigações, os alvos das operações teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações policiais, o que comprometeu a eficácia das medidas judiciais que seriam implementadas.

Além disso, a deflagração tem como objetivo apurar eventuais privilégios ilegais concedidos a um dos investigados atualmente preso no âmbito da Operação Sisamnes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?