metropoles.com

Veja quem são as vítimas do massacre em escola de Suzano

Um adolescente de 17 anos e um homem de 25 mataram oito pessoas e se suicidaram dentro do colégio estadual Raul Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

JOHNNY MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ATAQUE SUZANO
1 de 1 ATAQUE SUZANO - Foto: JOHNNY MORAIS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A polícia identificou todas as oito vítimas da tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). Entre elas, estão duas funcionárias da instituição de ensino, Marilena Ferreira Vieira Umezo e Eliana Regina de Oliveira Xavier. Cinco jovens, todos estudantes do ensino médio, e um comerciante da região também perderam a vida no ataque.

Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antônio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e Douglas Murilo Celestino estavam no pátio, durante o intervalo das aulas, quando foram surpreendidos pelos tiros.

Jorge Antônio Moraes, dono de uma locadora de veículos que fica ao lado do colégio, foi o primeiro a ser atingido. Ele seria tio de um dos atiradores e percebeu um comportamento estranho do adolescente. O comerciante foi socorrido e levado ao hospital municipal de Suzano, mas não resistiu.

Entenda o caso
Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, invadiram a Escola Estadual Professor Raul Brasil na manhã desta quarta-feira (13/3), deixaram oito mortos e dezenas de feridos antes de tirarem a própria vida. Ainda não se sabe o que motivou o crime bárbaro.

Os dois estavam fortemente armados com um revólver calibre .38, uma besta (arma medieval com flechas), facas, peças que imitavam explosivos e um machado. Um menino foi atendido no hospital municipal da cidade com o objeto cravado no ombro.

O comandante da PM de São Paulo, coronel Salles, informou que os dois atiradores eram ex-alunos da instituição. Por isso, talvez a entrada no local tenha sido facilitada. “Eles estavam prestes a entrar em uma sala com dezenas de alunos, mas se depararam com a força tática e cometeram suicídio”, explicou.

A Escola Estadual Raul Brasil tem ensino fundamental e médio, além de um centro de línguas. São cerca de 1 mil alunos e 121 funcionários. O ataque aconteceu no horário do intervalo, quando os estudantes estavam fora das salas de aula.

Veja as cenas da tragédia:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?