metropoles.com

Vara de Execuções Penais investiga se Cabral tem regalias na prisão

Isopor para conter calor foi encontrado no teto da cela do ex-governador do Rio e também na de um oficial preso pela morte de uma juíza

atualizado

Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – A Vara de Execuções Penais (VEP) investiga se o ex-governador do Rio Sérgio Cabral tem regalias no cela da Unidade Prisional da Polícia Militar, o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana. A informação foi antecipada pela TV Globo e confirmada pela Metrópoles.

No teto da cela de Cabral foi encontrado um isopor, que serve como isolante térmico.  O mesmo material foi localizado em outra cela ocupada tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira condenado pela morte da juíza Patrícia Acioli. A magistrada foi assassinada com 21 tiros em agosto de 2011.

0

A vistoria de juízes da VEP e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aconteceu no dia 23 de março. Em setembro do ano passado, Cabral foi transferido do presídio Pedrolino Werling de Oliveira, Bangu 8, na zona oeste, para o BEP, por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

A determinação era para impedir que o ex-mandatário do Palácio Guanabara tivesse contato com citados por ele em delações premiadas. Cabral já foi condenado a mais de 400 anos de prisão sendo acusado de ter montado o maior esquema de corrupção no estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações