metropoles.com

“Vamos trabalhar para derrubar a urgência”, diz Gleisi sobre anistia

Hugo Motta, presidente da Câmara, avisou a líderes que vai pautar a urgência do projeto nesta quarta-feira (17/9)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gil Ferreira/ Secretaria de Relações Institucionais
Gleisi Hoffmann, ministra de Relações Institucionais
1 de 1 Gleisi Hoffmann, ministra de Relações Institucionais - Foto: <p>Gil Ferreira/<br /> Secretaria de Relações Institucionais</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), avisar a líderes que irá pautar a urgência do projeto que prevê anistia para os envolvidos no 8 de Janeiro, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que o governo vai trabalhar para derrubar a matéria.

“O governo é contra a anistia. Além de imoral é inconstitucional. Nem terminou o julgamento e já há pressão para pautar. Vamos nos posicionar contra e trabalhar para derrubar o pedido de urgência”, disse a ministra ao Metrópoles.

Caso seja aprovada a urgência, o projeto terá a tramitação acelerada. Como mostrou o Metrópoles, o governo e a oposição têm contado votos para mapear os possíveis placares.

Na tarde desta terça-feira (16/9), Gleisi fará uma reunião com ministros do Centrão para discutir estratégias para barrar o avanço da anistia no Congresso. A expectativa do governo é que os titulares mobilizem aliados contra a urgência do projeto.

Motta e Gleisi se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa segunda-feira (15/9), em um almoço no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o chefe do Planalto reafirmou a posição contrária do governo ao texto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?