"Vamos soltar o freio de mão", diz Guedes sobre Selic em 2023
O ministro da Economia indicou que no próximo ano o Banco Central deverá começar a reduzir a Selic. Atualmente está em 13,75% ao ano

O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou nesta terça-feira (20/9) que no próximo ano o Banco Central (BC) deverá iniciar uma política de redução da taxa básica de juros. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano. “Ano que vem vamos soltar o freio de mão”, disse o ministro da Economia.
“Em vez do freio do freio de mão puxado para quebrar a espinha da inflação, vamos soltar o freio da inflação”, declarou.
Guedes espera que a economia brasileira cresça 3% ainda neste ano devido aos investimentos em capital estrturante e a antecipação do Banco Central em aumentar os juros. “O Banco Central trabalhou certo, foi o primeiro a se mover”, disse.
O ministro ainda citou o Boletim Focus do Banco Central divulgado ontem (19/9). “Ontem o [Boletim] Focus soltou sua expectativa para um terceiro mês de deflação em setembro”, disse.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas


