Val Marchiori entrega marmitas em SP após críticas a vídeo com Bia Doria

A atitude aconteceu após ataques ao fato de ela e a primeira-dama de SP, Bia Doria, criticarem quem dá comida a moradores de rua

atualizado 03/07/2020 19:57

Reprodução Instagram

A empresária e socialite Val Marchiori foi até a Praça da Sé, junto com os seus filhos, em São Paulo, nesta sexta-feira (3/7), para entregar marmitas a moradores de rua. A atitude aconteceu após duras críticas em relação a um vídeo em que ela e a primeira-dama, Bia Doria, comentam sobre a situação da população de rua.

Na ocasião, a primeira-dama de São Paulo afirmou que não é correto fazer doações a moradores de rua. “As pessoas que estão na rua… não é correto chegar na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que tem que sair da rua, porque a rua hoje é um atrativo, as pessoas querem ficar na rua”, disse em entrevista a Val Marchiori.

Distorcem o assunto

A socialite postou um vídeo esclarecendo a situação. “As pessoas estão distorcendo o assunto moradores de rua. Eu recentemente levei meu marido e meus filhos para fazerem doações de cobertores e alimentos na Praça da Sé”, afirmou.

“Eu sei o quanto difícil é, ninguém escolhe estar nas ruas”, a socialite acrescenta. “Vocês distorceram o que falamos era sobre o problema de levar essas pessoas que estão na rua para os abrigos”, completou Val Marchiori.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Val Marchiori (@valmarchiori) em

0
Fora de contexto

Em nota, o  governo de São Paulo diz que a fala foi “tirada de contexto”.

“Bia Doria enfatizou que a sua intenção é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna”, diz a nota.

A nota destaca, ainda, que Bia Doria está à frente do Fundo Social de Solidariedade e que desenvolve uma série de ações em benefício “dos mais necessitados”.

Últimas notícias