Vacinação do Rio será suspensa por falta de doses, diz Eduardo Paes

Em rede social, prefeito informa que calendário será retomado dia 22, quando nova remessa de imunizantes chegar à cidade

atualizado 15/02/2021 12:16

Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A vacinação contra a Covid-19 será suspensa, no Rio, na próxima quarta-feira, por falta de doses de imunizante. O calendário do serviço para o idoso será cumprido apenas nesta segunda-feira (15/2) e terça-feira (16/2), recebendo nos pontos de vacinação os idosos de com 84 e 83 anos.

Pelo Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou a interrupção da vacinação.

“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã a nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, afirmou Paes.

Veja o post:

O calendário, que havia sido antecipado no dia 2 de fevereiro, será retomado na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da Coronavac do Instituto Butantan. A previsão era que todos os idosos com idade até 75 anos sejam vacinados até o fim de fevereiro.

O plano segue sendo vacinar todos os idosos com mais de 60 anos até o fim de março.

A prefeitura garante, no entanto, que a segunda dose para aqueles para profissionais de saída e idosos de institutos de longa permanência começa na próxima segunda-feira (22/2). Profissionais de saúde que tomaram a primeira dose no dia 20 de janeiro, também terão a aplicação desta dose amanhã, 16 de fevereiro.

0

Últimas notícias