Ministério da Saúde estuda compra de nova vacina indiana contra Covid-19

A compra do imunizante Zycov-D estaria sendo intermediada pelo laboratório Vital Brazil, de acordo com informações do jornal O Globo

atualizado 10/02/2021 14:00

Rio de Janeiro dá inicio a nova fase de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira 27/01 na Clínica da Família Estácio de Sá.Aline Massuca/ Metrópoles

O Ministério da Saúde estuda a compra de uma nova vacina contra a Covid-19. De acordo com o jornal O Globo, representantes da pasta se reuniram nessa terça-feira (9/2) com os executivos do laboratório Instituto Vital Brazil, para negociar a aquisição do imunizante com a farmacêutica indiana Zydus Cadila, desenvolvedora da vacina Zycov-D.

A empresa indiana informou que tem capacidade para entregar até 5 milhões de doses, no prazo de 30 dias após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e outras 95 milhões de doses ao longo dos 12 meses seguintes.

O memorando de entendimento que formaliza a intenção do governo de fechar o contrato deve ser assinado ainda esta semana, segundo representantes do Vital Brazil.

Para que as negociações prossigam, as exigências estabelecidas incluem preço plausível, cronograma de entregas em prazo adequado e condições logísticas e de armazenamento. A farmacêutica ainda precisa pedir à Anvisa o uso emergencial do imunizante no país.

 

Últimas notícias