metropoles.com

“Um balão vazio, cheio de nada”, rebate Moro após novos vazamentos

Conversas divulgadas neste sábado (29) mostram que procuradores criticaram a atuação do então juiz e sua aproximação com Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO
Sérgio Moro
1 de 1 Sérgio Moro - Foto: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, atacou neste sábado (29/06/2019) as novas conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil. O ex-juiz da Lava Jato apontou possíveis adulterações nas mensagens.

Moro usou o Twitter para comentar o caso. “A matéria do site, se fosse verdadeira, não passaria de supostas fofocas de procuradores, a maioria de fora da Lava-Jato”, escreveu.

O ministro se refere à reportagem publicada na madrugada deste sábado. Segundo os diálogos, integrantes do Ministério Público Federal criticaram a atuação do então juiz e sua aproximação com o então presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Moro acredita que os textos foram adulterados, algo que “só reforça que as mensagens não são autênticas”. De acordo com o ministro, as mensagens divulgadas são “um balão vazio, cheio de nada” e que a divulgação visa, apenas, constranger a força-tarefa da Lava-Jato.

“Até quando a honra e a privacidade de agentes da lei vão ser violadas com o propósito de anular condenações e impedir investigações contra corrupção?”, prosseguiu Moro.

Atribuídas também a integrantes da força-tarefa, as mensagens foram trocadas em grupos de conversa do aplicativo Telegram e mostram preocupação com um possível desgaste da imagem da operação com a ida do juiz para um cargo político.

A força-tarefa da Lava-Jato disse não ser possível atestar a veracidade das mensagens na íntegra, além de reafirmarem que a operação se baseia em provas robustas e denúncias consistentes.

Veja o que escreveu Sergio Moro:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?