metropoles.com

TSE aprova envio de tropas federais para garantir segurança das eleições

Luís Roberto Barroso, presidente do órgão, justificou iniciativa por conta do reduzido efetivo policial e a presença de facções criminosas

atualizado

Compartilhar notícia

GOOGLE STREET/REPRODUÇÃO
Fachada do TSE - Metrópoles
1 de 1 Fachada do TSE - Metrópoles - Foto: GOOGLE STREET/REPRODUÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (26/11), o envio de tropas federais para garantir a segurança do segundo turno das eleições municipais de Fortaleza, Manaus e Caucaia.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, justificou o envio das Forças Armadas por conta do reduzido efetivo policial e a presença de facções criminosas nesses locais. Os pedidos foram feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) do Ceará e do Amazonas.

“Ficou justificada a atuação de tropas federais ante a notícia, por exemplo, do aumento do número de crimes violentos. E, como já conversamos, é uma preocupação que recai sobre todos nós a violência com motivação política.”, afirmou Barroso, segundo informações do jornal O Globo. 

O ministro ainda disse que o tema foge do controle do TSE, mas é muito preocupante, “inclusive especialmente a violência de gênero, que também tem ocorrido ao longo dessas eleições”.

Em Fortaleza, o segundo turno é disputado entre José Sarto (PDT) e Capitão Wãagner (PROS). Em Manaus, concorrem David Almeira (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos). Em Caucaia, região metropolitana da capital cearense, o pleito é disputado entre Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (PROS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?