Trump antecipa para terça-feira restrição de entrada de viajantes do Brasil

As medidas tinham previsão para começar na sexta-feira. Quem tiver passado pelo Brasil nos últimos 14 dias não poderá entrar nos EUA

atualizado 25/05/2020 20:54

As novas restrições de viagens do Brasil aos Estados Unidos foram antecipadas pela Casa Branca para começar a valer às 23h59 desta terça-feira (26/05). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (25/05) pelo governo norte-americano. Anteriormente, as medidas eram previstas para começar na sexta-feira (29/05).

No último domingo (24/05), o governo norte-americano havia anunciado a proibição de entrada nos EUA de passageiros – brasileiros ou estrangeiros – que tenham passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. A medida foi tomada dois dias depois de o país ter se tornado o número 2 no mundo em casos de coronavírus.

No mesmo dia, Kayleigh McEnany,  a secretária de imprensa da Casa Branca, disse que “a ação irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”.

0

 

 

Últimas notícias