metropoles.com

Transição diz que governo de Jair Bolsonaro cometeu crime eleitoral

Segundo coordenador dos grupos técnicos, gastos durante campanha de Bolsonaro são “injustificáveis” e configuram crime eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Brasil
Foto colorida mostra Aloíisio Mercadante (PT). Ele está falando diante de um microfone e gesticulando com uma das mãos. Mercadante é componente do Gabinete de Transição de Lula (PT) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra Aloíisio Mercadante (PT). Ele está falando diante de um microfone e gesticulando com uma das mãos. Mercadante é componente do Gabinete de Transição de Lula (PT) - Metrópoles - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O coordenador de grupos técnicos da transição, Aloizio Mercadante, afirmou, nesta quarta-feira (7/12), que o governo de Jair Bolsonaro (PL) cometeu crime eleitoral pelos gastos feitos durante a campanha de reeleição.

“Houve uma gastança na campanha. Tinha um cenário internacional de pós-pandemia difícil, mas houve uma gastança injustificável e a falta de gestão e planejamento em despesas essenciais e no gasto público”, afirmou Mercadante.

“Este governo atual fez, durante a eleição, abuso de poder econômico e político. Isso é crime eleitoral, tem de ser apurado”, acrescentou.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa do grupo técnico da transição de Cidades. Na ocasião, os integrantes mostraram que o orçamento elaborado pelo atual governo destina apenas R$ 500 para cada cidade brasileira se prevenir contra desastres naturais.

“A gente lamenta muito o grau de irresponsabilidade, porque esse tipo de ação, certamente, terá implicações jurídicas para quem fez. Nós recomendamos para a coordenação-geral que faça as representações necessárias”, destacou Marcio França, integrante do grupo técnico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?