metropoles.com

Traficante achado morto em presídio alegou negligência médica

Mica escreveu uma carta para a mãe, em outubro do ano passado, relatando estar enfrentando problemas de saúde dentro da penitenciária

atualizado

Compartilhar notícia

O traficante Paulo Rogério Souza Paz, conhecido como Mica, foi encontrado morto em sua cela, no presídio federal de Mossoró (RN), no último dia 12.

De acordo com informações do jornal Extra, a suspeita é que ele tenha cometido suicídio. Entretanto, Mica escreveu uma carta para a mãe, em outubro do ano passado, relatando estar enfrentando problemas de saúde dentro da penitenciária.

Na carta, o presidiário alegou que não estava tendo o tratamento necessário no local e fez alguns pedidos para a mãe, alegando ter receio de morrer na prisão. Um dos desejos era o de não ser velado no Complexo da Penha (RJ), onde estão localizadas as favelas que era acusado de comandar.

“Caso eu chegue aí sem vida, não quero ser enterrado. Vocês cremam meu corpo lá no cemitério em Botafogo e joguem minhas cinzas no mar. Outra coisa: não quero ser cremado aí”, diz, referindo-se ao Complexo da Penha.

Na correspondência, Mica ainda relatou à mãe que estava há dois meses com tosse seca, febre e dor nos pulmões, e afirmou estar irreconhecível porque perdeu peso.

“Vivo preocupado, pois estou com sintomas que estão me preocupando. Mas estou há dois meses assim e não fizeram nenhum exame até agora. Inclusive pararam de me dar atenção no setor da saúde. É importante a senhora saber disso porque estão me negligenciando atendimento”, escreveu.

Uma cópia da carta será utilizada por seus advogados para entrar com um pedido na Justiça para apurar negligências ocorridas na unidade federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?