“Tenho orgulho de ser processado por danos morais”, diz Celso Russomanno

Candidato a prefeito de São Paulo é criticado por adversários por tratar mal trabalhadores

atualizado 26/10/2020 12:38

Celso Russomanno faz campanha em São PauloFábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – Trampolins de popularidade para o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), os programas televisivos sobre direitos do consumidor que ele estrelou também são explorados pelos adversários para atacá-lo. Um vídeo antigo em que o então apresentador trata de forma ríspida uma caixa de supermercado é muito explorado sempre que o político se candidata a cargos majoritários, como a prefeitura de São Paulo.

Uma notícia veiculada pela Folha de S.Paulo sobre processos de funcionários de comércios que se sentiram humilhados pelas reportagens da Patrulha do Consumidor levou o candidato a dizer que se orgulha até de eventuais condenações.

“Processos por danos morais eu tenho orgulho”, disse Russomanno, durante agenda de campanha em São Paulo, na manhã desta segunda (26/10).

0

“Porque eu estava defendendo alguém, alguma pessoa que eu nem conhecia, que me procurou porque estava sendo lesada. Tenho orgulho desses processos porque fiz alguma coisa de bom pra alguém”, discursou ele.

Ele dá o exemplo do processo movido por um advogado que recebeu indenização por morte de uma criança e não repassou para os pais. Só repassou depois que eu fiz matéria. Aí, ele moveu uma ação contra mim e perdeu”, apontou Russomanno.

Ao ser questionado sobre as pessoas que se sentiram lesadas e até perderam os empregos, ele insistiu que acha honrosos os processos e disse que, para veículos de imprensa, processos são normais e mesmo condenações não tiram a credibilidade.

“É honroso pra mim, é um tributo, é um troféu. Não quer dizer que eu não tenha credibilidade”, finalizou o candidato.

Últimas notícias