Temos tecnologia para "embate mais firme" com bets, diz Haddad
Ministro Fernando Haddad, participou de uma audiência pública no Senado Federal para esclarecer pontos do projeto de isenção de IR

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (15/10) que o governo tem tecnologia para um “embate mais firme”em relação à atuação das bets no Brasil. Segundo ele, essas as casas de apostas dependem fortemente das redes sociais, o que permite ao governo agir de forma mais direcionada.
“Sobre as bets, nós temos tecnologia hoje para, caso essa queda de braço continue, ir para um embate mais firme com o setor”, disse Haddad.
Segundo ele, produtos nocivos à saúde são fortemente tributados em diversos países, e a melhor forma de combater vícios ou dependências psicológicas não é necessariamente proibir a circulação desses produtos ou serviços.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasIsenção do IR
O ministro participa nesta terça de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para esclarecer pontos do projeto de isenção de IR. Durante a sessão, ele afirmou que a extinção de benefícios tributários não representa aumento de impostos, como alega a oposição.
O texto foi motivo de muito debate entre os parlamentares, que optaram por retirar da medida a parte que tratava sobre o aumento de tributos das casas de apostas. A MP ficou conhecida também como a taxação de bancos, banqueiros e bets, já que previa o aumento de alíquota para esses segmentos.
No entanto, a medida sequer foi votada na Câmara dos Deputados e “caducou”, ou seja, perdeu a validade e as propostas do governo deixam de valer.
Agora a equipe econômica deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para encontrar outras medidas de arrecadação para conseguir fechar as contas públicas do próximo ano.


