TCU investiga suspeitos de usarem dados de mortos para vacinação em MT
Mais de 20 municípios conduzirão investigações. Número entra no total de 50 mil irregularidades na imunização no Brasil

O Tribunal de Contas de Mato Grosso instaurou uma investigação após um cruzamento de dados apontar que 27 vacinados contra a Covid-19 usaram o CPF de pessoas mortas para furar a fila de prioridades. A irregularidade ocorreu em 22 municípios do estado, que vão apurar os casos individualmente.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além da hipótese de uso de documentos de pessoas mortas, a irregularidade pode ter ocorrido por uma falha no próprio sistema de registro de dados dos imunizados. Outra possibilidade é que os casos sejam de vacinados homônimos.
Em uma análise preliminar dos dados da vacinação no país, a Controladoria-Geral da União (CGU) identificou cerca de 50 mil inconsistências. O levantamento é de março, e as irregularidades representam 0,5% do total de doses consideradas na análise.
Covid em Mato Grosso
Na segunda-feira (19/4), foram registrados 1.896 novos casos de Covid-19 e 84 mortes nas últimas 24 horas. O número entra no total de 344.792 casos confirmados no estado, sendo registrados 9.168 óbitos.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) mostram que Mato Grosso tem 514 UTIs de hospitais públicos ocupadas, número que corresponde a 95% de leitos no estado.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas











