metropoles.com

Taubaté: enfermeira injeta agulha sem aplicar vacina em criança; vídeo

Profissional não apertou êmbolo para que o imunizante saísse da seringa. Após reclamação da mãe, menino foi vacinado

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fotografia colorida de pessoa dosando a vacina contra a covid-19
1 de 1 Fotografia colorida de pessoa dosando a vacina contra a covid-19 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – Mãe de um menino de 11 anos, Paola Dyno estava ansiosa para vacinar seu filho contra a Covid-19, mas flagrou a enfermeira injetando a seringa no braço da criança sem apertar o êmbolo para aplicar o líquido da vacina. Como Paola estava filmando, o momento ficou registrado em um vídeo posteriormente publicado nas redes sociais.

O caso ocorreu nesta terça-feira (25/1) em um posto em Taubaté, interior de São Paulo.

“Sorte que tenho prova de vídeo. Fiz confusão lá, chamei minha mãe, conversei com minha advogada. Tenho prova, tudo. Tadinho, ele ficou nervoso com o que aconteceu hoje”, escreveu a mulher.

Paola contou que, depois de ter reclamado com os responsáveis pela unidade de saúde, ela recebeu um pedido de desculpas e o menino foi efetivamente vacinado, com uma dose da Coronavac.

Dyno ainda contou, na publicação, que é surda e por isso foi subestimada. “Porque eu sou mãe surda, eles pensam eu não sou capaz de arrumar confusão. Lógico, eu sou capaz de brigar, sim, tenho prova, tenho que proteger meus filhos. A vacina é importante, sim! Fica de olho”, acrescentou.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, “toda equipe de enfermagem das sete unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina”.

“Informamos, ainda, que esta situação foi pontual e estamos tomando providências administrativas sobre o caso. Vale salientar que a criança não saiu da unidade sem a vacina, ela recebeu a dose no momento em que foi constatada a falha”, informou a prefeitura.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações