Tabata Amaral pede que Pazuello seja convocado para explicar caos em Manaus

Tabata Amaral ainda pede providências sobre o início da vacinação, contra o coronavírus, aqui no Brasil

atualizado 15/01/2021 17:05

Tabata AmaralDivulgação/PDT

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) pediu, na tarde desta sexta-feira (15/1), que o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, seja convocado na Câmara dos Deputados para esclarecer o que vem sendo feito para resolver a situação de Manaus.

Em ofício enviado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a pedetista destacou: “Venho à presença de vossa excelência pedir todos os esforços para o retorno dos trabalhos da Câmara dos Deputados, de modo que possamos convocar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para prestar esclarecimentos à população acerca das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia”.

Tabata Amaral ainda pede providências sobre o início da vacinação, contra o coronavírus. “É sabido que programas efetivos de vacinação contra a Covid-19 já foram iniciados em mais de 50 países do mundo. Esse número corresponde a 26% dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Brasil continua fora desse grupo. Até mesmo entre os países sul-americanos, o Brasil encontra-se em desvantagem: nossos vizinhos Argentina e Chile já começaram a vacinar sua população. Até o presente momento, cerca de 17,5 milhões de pessoas já foram vacinadas em todo o mundo”, destaca a parlamentar.

Situação em Manaus

Nesta sexta-feira (15/1), hospitais da cidade continuam lotados e não há oxigênio suficiente para todos os pacientes.

Profissionais da área que atuam no estado relatam que o estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região.

Até terça-feira (12/1), Manaus registrou 2.221 novas hospitalizações, recorde para um mês — apesar de ainda estarmos na primeira metade de janeiro. O número é maior do que o total de internações registradas em todo o mês de abril.

Veja o ofício:

Ofício Convocação Ministro … by Carlos Estênio Brasilino

0

Últimas notícias