Sucuri de 4 metros é retirada por bombeiros de empresa em SP; vídeo

Sucuri-verde, conhecida de anaconda, pode chegar a oito metros. Bombeiros investigam se existe outro animal da espécie em Monte Mor

atualizado 29/10/2021 11:57

Sucuri de quatro metros foi retirada de empresa em Monte Mor, no interior de São Paulo Corpo de Bombeiros

São Paulo – Maior espécie de cobra do Brasil, uma sucuri de quatro metros foi retirada nesta quinta-feira (28/10) do terreno de uma empresa na área urbana da cidade de Monte Mor, no interior de São Paulo. O resgate do animal, que também é chamado popularmente de anaconda, foi feito por voluntários do Corpo de Bombeiros do município paulista.

“É uma cobra bem venenosa, a sucuri chega até a oito metros. A cobra estava em um local de difícil acesso, ela tentava se esconder no buraco, mas conseguimos retirar”, disse Matheus Felonta de Mello, bombeiro voluntário de Monte Mor.

Os bombeiros ouviram relatos de que haveria outra sucuri-verde dentro da propriedade da empresa e investigam a localização do animal. Os voluntários pretendem averiguar o local na tarde desta sexta-feira (29/10).

Ocorrências com cobras na região

Nessa semana, os bombeiros voluntários já retiraram três cobras na área urbana da cidade no interior de São Paulo. Na quarta-feira (27/10), uma cobra já tinha sido retirada da mesma empresa, onde a sucuri foi encontrada nessa quinta-feira (28/10).

Já na noite dessa quinta, o Corpo de Bombeiros de Monte Mor atendeu a ocorrência de uma cobra pequena, que entrou no carro em movimento de uma família. Neste caso, o animal não era venenoso e ninguém se feriu.

As cobras resgatadas pelos bombeiros foram entregues para a zoonose de Monte Mor. Posteriormente, os animais são destinados para um zoológico ou para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Mais lidas
Últimas notícias