metropoles.com

STJ nega recurso e mantém Roger Abdelmassih preso em Tremembé (SP)

Médico teve prisão domiciliar revogada pela Justiça de São Paulo em julho. Ele foi condenado a 278 anos por estupro e atentado ao pudor

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Roger Abdelmassih
1 de 1 Roger Abdelmassih - Foto: Divulgação

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, um recurso da defesa do ex-médico Roger Abdelmassih e manteve a prisão do urologista na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé (SP).

Em julho, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) revogou a prisão domiciliar que Abdelmassih cumpria desde maio deste ano. Foi a terceira vez em que ele teve a condição suspensa.

Roger Abdelmassih foi condenado, em novembro de 2010, a 173 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado ao pudor contra mais de 70 pacientes em sua clínica de reprodução assistida na capital paulista.

0

A defesa alegou que o ex-médico precisava voltar ao regime domiciliar por ter problemas cardíacos. Ele já foi internado várias vezes em decorrência de dores no peito e falta de ar. A última ida ao hospital se deu em meados de setembro.

No entanto, em sessão na terça-feira (19/10), os ministros entenderam que não há fator que impeça a detenção do médico na P2. O relator do caso, desembargador Jesuíno Rissato, afirmou que há como Abdelmassih receber tratamento médico na própria cadeia ou em unidades de saúde de custódia, assim como outros detentos.

O voto de Rissato foi acompanhado pelos ministros João Otávio de Noronha, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?