SP: PM publica foto de criança fardada e segurando fuzil de brinquedo

Menino vestiu o uniforme de PM-SP em Porto Feliz e postou com réplica de arma. Imagem foi postada nas redes sociais e apagada após críticas

atualizado 10/10/2021 13:50

Divulgação/PM

São Paulo – A imagem de uma criança fardada com uniforme da Polícia Militar e segurando um fuzil gerou polêmica no interior de São Paulo. Duas fotos foram publicadas no perfil oficial do 50º Batalhão da Polícia Militar, de Porto Feliz, no Instagram, na noite de sexta-feira (8/10).

No primeiro registro, o menino aparece fardado e sentado segurando um fuzil dentro de uma viatura. Já a segunda foto mostra a criança com a mesma arma e posando com dois militares.

Depois que a foto viralizou nas redes sociais e recebeu muitas críticas, a corporação trocou a imagem  na manhã deste domingo (10/10) e colocou uma da criança apenas sentada na viatura. Com a repercussão da história, a postagem foi apagada novamente.

0

No texto, conforme a postagem da PM, familiares do menino procuraram a corporação para contar da admiração dele pelo serviço policial e disseram que haviam comprado uma farda infantil de Dia das Crianças para o menino, pedindo que fosse entregue a ele pelos policiais.

O Metrópoles questionou a Polícia Militar de São Paulo, mas a corporação ainda não respondeu. Ao G1, a PM informou que a arma é de brinquedo e que pertence à própria criança. Vale ressaltar que o Estatuto do Desarmamento proíbe a fabricação e a venda de brinquedos de armas de fogo.

“A mãe do garoto fez contato com a base da PM em Porto Feliz solicitando a possibilidade de comparecimento de policiais para entregarem uma farda infantil que ela havia comprado, tendo em vista o grande amor e admiração do menino pela instituição. Acrescento que o objeto que o menino está portando trata-se de um brinquedo de plástico, sem nenhum sistema de tiro, comprado pelos próprios pais da criança”, diz a nota da corporação.

Últimas notícias