RJ: criança de 11 anos morre e outra fica ferida em desabamento de laje

Crianças de 11 e 8 anos brincavam no Complexo de Lins quando a estrutura veio abaixo. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local

atualizado 23/09/2021 21:15

Reprodução

Um menino de 11 anos morreu soterrado após o desabamento de uma laje na comunidade Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro, no final da tarde desta quinta-feira (23/9). Michel de Matos da Conceição Deodato brincava com outra criança, de 8, quando a estrutura foi abaixo.

O acidente ocorreu na Rua dos Infantes, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR). Michel conseguiu ser retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu logo depois. Ele e a outra criança foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, próximo à comunidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o estado de saúde do menor ferido é estável.

0

A Defesa Civil interditou o local e informou que se trata de um imóvel de dois andares parcialmente demolido. “Houve queda de parte de uma parede lateral sobre a laje do imóvel, causando o desabamento da estrutura”, comunicou o órgão. A Prefeitura do Rio foi chamada para realizar a demolição do que sobrou do local.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi acionada e informou que providenciará o sepultamento gratuito de Michel de Matos. A pasta disse que a coordenadora da 3ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS), Marcia Acioly, e a diretora do CRAS, Jacqueline Medeiros, prestam assistência à família no hospital. Os familiares já são acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sobral Pinto, no Engenho de Dentro, também na zona norte.

Mais lidas
Últimas notícias