metropoles.com

SP multa Ciro, Amoêdo e Joice por não usarem máscara em manifestação

O uso da proteção facial é obrigatório em São Paulo e a multa para quem desrespeita a regra é de R$ 552,71

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/ Metrópoles
ciro gomes
1 de 1 ciro gomes - Foto: Vinícius Santa Rosa/ Metrópoles

O Centro de Vigilância Sanitária informou que autuou nove autoridades que participaram do ato contra o governo Jair Bolsonaro nesse domingo (12/9) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, por não usarem máscara durante a manifestação.

De acordo com as informações divulgadas pela CNN Brasil, foram multados Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), os deputados federais Marcelo Ramos (PL-AM), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Bozzella (PSL-SP), os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (PSOL) e o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Renan Santos.

A secretaria disse em nota que “todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva”.

No estado de São Paulo, o uso da máscara é obrigatório e a multa para quem desrespeita a regra é de R$ 552,71. Os autuados podem apresentar recurso contra a decisão.

Bolsonaro

Em 12 de junho, o governo de São Paulo multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não usar máscara durante a manifestação que participou na manhã daquele dia no estado. Além dele, foram autuados o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?