Após manifestação, trânsito na Esplanada volta a ser liberado nesta 2ª

Trânsito de veículos na área central de Brasília está totalmente liberado na manhã desta segunda-feira (13/9)

atualizado 13/09/2021 10:23

Daniel Ferreira/Metrópoles

Após as manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesse domingo (12/9), o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios foi totalmente liberado na madrugada desta segunda-feira (13/9).

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), as vias S1 e N1 já podem ser usadas por veículos nesta manhã. Conforme a Polícia Militar do DF (PMDF), a Praça dos Três Poderes também está liberada.

Até o final da tarde desse domingo, o trânsito estava bloqueado do Itamaraty até a N1, tanto mão quanto contramão.

A PMDF informou que as manifestações foram encerradas sem registros de ocorrências. Os atos em Brasília tiveram baixa adesão.

Veja fotos da manifestação na Esplanada:

0

 

Manifestação

O ato realizado na tarde desse domingo no centro de Brasília foi de iniciativa do Movimento Brasil Livre (MBL), mas também uniu alguns partidos de esquerda. “Nem Bolsonaro, Nem Lula”, que seria o mote inicial, foi substituído por “Fora Bolsonaro” na tentativa de ampliar o público da manifestação.

O protesto tinha previsão de término para  as 19h, mas manifestantes começaram a dispersão às 16h40. A concentração começou às 14h45 no Museu Nacional da República. Policiais Militares acompanharam todo o ato, que seguiu pacífico.

Últimas notícias