metropoles.com

Solidariedade lança Aldo Rebelo como pré-candidato à Presidência

“Contem comigo para essa jornada, não sou um homem que foge das dificuldades e nem gasta a coragem alheia”, disse o ex-ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aldo Rebelo
1 de 1 Aldo Rebelo - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Apresentado como “pacificador”, o ex-ministro Aldo Rebelo foi oficializado nesta segunda-feira (16/4) como pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade, conforme antecipou na semana passada o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Admitindo conversas já em andamento para ser vice em outra chapa ou receber um nome para compor sua pré-candidatura, Rebelo pregou a união de uma “ampla força” em torno de uma candidatura competitiva nas eleições.

Em discurso feito para militantes do Solidariedade, ao lado do deputado federal Paulinho da Força, que preside o partido, o presidenciável defendeu a necessidade de buscar crescimento econômico para recuperar as contas públicas, reduzir as desigualdades sociais e combater o desemprego.

“Contem comigo para essa jornada, não sou um homem que foge das dificuldades e nem gasta a coragem alheia”, disse Rebelo. “O primeiro consenso é que o país precisa voltar a crescer e se desenvolver. O resto é conversa fiada” afirma o pré-candidato.

Ele defendeu ainda valorizar o esporte e a educação e um compromisso com as Forças Armadas, fazendo referência às áreas que comandou nos governos do PT. Ele afirmou ainda ser preciso garantir recursos para sindicatos de trabalhadores defenderem seus interesses, e não apenas destinar dinheiro público a empresários.

Paulinho da Força contou, durante o ato de lançamento, que a legenda vai conversar com todos os pré-candidatos e classificou Rebelo como “pacificador” na eleição. “Você vai ser o cara que vai fazer a pacificação, é uma pessoa que passou a ser entendida no Brasil inteiro”, discursou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?