metropoles.com

Show de Marisa Monte em Niterói (RJ) é cancelado após forte chuva

Palco desabou após ventos. A cerca de 30 km dali, show de Taylor Swift foi cancelado devido a intenso calor com temperaturas acima de 40º

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Chuva derruba palco de show em Niterói
1 de 1 Chuva derruba palco de show em Niterói - Foto: Reprodução/Twitter

Depois do adiamento do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, neste sábado (18/11), devido à alta temperatura na capital carioca, a Prefeitura de Niterói cancelou a apresentação da cantora Marisa Monte que ocorreria neste sábado à noite diante de uma forte chuva que chegou a derrubar o palco.

“Devido às condições climáticas adversas e atípicas, incluindo fortíssimos ventos e tempestade de raios, o show da Marisa Monte, originalmente agendado para hoje às 21h na Praia de Icaraí, foi adiado. A decisão visa garantir a segurança do público e dos artistas”, informou a prefeitura.

Segundo a gestão municipal, o show será reagendado e a nova data será informada. A apresentação faria parte das comemorações de 450 da cidade. A prefeitura afirmou que não “havia pessoas no local quando a estrutura cedeu”.

“Não houve feridos e equipes da Prefeitura estão mobilizadas para sanar os estragos causados pela tempestade. Os shows originalmente agendados para hoje e amanhã na Praia de Icaraí, foram adiados”, informou.

Mais cedo, o show de Taylor Swift no estádio do Engenhão, a cerca de 30 quilômetros do local onde ocorreria o evento com Marisa Monte, foi adiado para a próxima segunda-feira (20) devido ao calor no Rio de Janeiro. A mudança menos de duas horas do início do show, com os fãs já posicionados, gerou ampla revolta e críticas.

0

Nas redes sociais e na porta do show, centenas de fãs da cantora relataram ter desmaiado, vomitado e passado mal por conta do calor. O calor no Rio de Janeiro chegou a 42,5ºC, neste sábado (18/11) batendo o recorde do ano. Os fãs chegaram a ser atendidos emergencialmente por caminhões pipa dos bombeiros para não passarem mal.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse que foram realizados muitos atendimentos médicos no estádio do Engenhão de fãs da cantora que aguardavam o início do show.

Segundo Paes, o show foi cancelado por dois fatores. “Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. E de fato a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos”, afirmou.

Na sexta-feira (17), a estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante o show de Taylor após uma parada cardiorrespiratória. Apesar da morte, e das altas temperaturas, o show deste sábado foi mantido e cancelado apenas no fim da tarde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações