metropoles.com

Servidores da ANM protestam por igualdade salarial entre reguladoras

Funcionários públicos cobraram, nesta tarde, reestruturação salarial da Agência Nacional de Mineração

atualizado

Compartilhar notícia

Sinagências/Divulgação
ANM
1 de 1 ANM - Foto: Sinagências/Divulgação

Servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM) se manifestaram, nesta sexta-feira (27/5), por reestruturação salarial. Os funcionários públicos pedem que a remuneração da ANM esteja em conformidade com os padrões das demais agências reguladoras.

A decisão pelo ato ocorreu em reunião virtual nessa quarta-feira (25/5) com o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Cleber Ferreira, e da Associação de Servidores da ANM (Asanm), Antônio Macedo Prado.

Os servidores afirmam que os protestos decorrem de distorção em termos de estrutura e carreira da ANM para as demais entidades reguladoras. Nesta tarde, eles cobraram, com cartazes e faixas, igualdade remuneratória e reestruturação da agência.

Segundo o Sinagências, atualmente a ANM conta com apenas 29% de seu efetivo. A entidade avalia que a reestruturação tem “baixo impacto financeiro” e alcançará 770 servidores, ao custo de R$ 28 milhões.

0

A categoria afirma que o montante corresponde a 1,64% do recurso destinado à reestruturação de carreiras no Orçamento 2022 ou 0,3% da arrecadação da ANM em 2021.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia