Enfermeiros do DF pedem nova proposta para reestruturação de carreira

GDF enviou uma proposta preliminar, mas não foi aceita pela categoria. Representantes estão reunidos com o governador Ibaneis Rocha

atualizado 29/03/2022 11:31

Reprodução/Redes Sociais

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (Sindienfermeiro-DF) se reuniu em frente ao Palácio Do Buriti, nesta terça-feira (29/3), para pedir uma nova proposta de reestruturação da carreira enfermeiros da Secretaria de Saúde. A categoria pede que o Executivo ouça as exigências dos profissionais.

O GDF chegou a enviar uma proposta para o sindicato, mas a categoria não aceitou. Segundo a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, a ideia seria a retirada de um nível da tabela de vencimentos.

“No dia 15, tivemos uma reunião com o secretário de economia, Itamar Feitosa, que nos apresentou a simulação da retirada de um nível na tabela de vencimentos, o que representaria cerca de mais ou menos 4% de diferença”, diz Dayse.

GDF estuda reestruturação de carreiras de servidores da Saúde

Segundo o próprio sindicato, o governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu representantes da categoria e especialistas, mas, até o momento, não havia uma definição sobre uma nova proposta.

0

Mais lidas
Últimas notícias