metropoles.com

Sérgio Camargo sobre Moïse: “Vagabundo morto por vagabundo mais forte”

Presidente da Fundação Palmares disse que morte de congolês em quiosque no Rio teve relação com “selvageria no qual vivia e transitava”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
sergio camargo fundação palmares em uma multidão. Todos estão de costar com exceção dele, que está de terno e gravata/ Metrópoles
1 de 1 sergio camargo fundação palmares em uma multidão. Todos estão de costar com exceção dele, que está de terno e gravata/ Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, manifestou-se sobre a morte do congolês Moïse, assassinado por cobrar diárias de trabalho em quiosque no Rio de Janeiro. Camargo definiu o homem como “vagabundo morto por vagabundos mais fortes”.

De acordo com o dirigente da Fundação Palmares, o assassinato não teve relação alguma com a cor de pele de Moïse, que era negro, e sim com o “modo de vida indigno e o contexto de selvageria no qual vivia e transitava”.

Sérgio Camargo afirmou que o congolês “negociava com pessoas que não prestam”. A manifestação, feita nas redes sociais, foi alvo de diversas críticas.

Polícia Militar do Rio abriu investigação para apurar as denúncias de intimidação por parte de agentes feitas a parentes do congolês Moïse Kabagambe. Os familiares desistiram, nesta sexta-feira (11/2), da concessão dos quiosques onde o crime aconteceu.

De acordo com o jornal O Globo, o procurador da comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Rodrigo Mondego, explicou que o motivo da desistência da família foi medo. “A família não quer mais aqueles quiosques depois que o dono disse que não sairia. Estão com medo”, afirmou o procurador ao O Globo.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?