metropoles.com

Caso Moïse: PM investiga intimidações feitas a familiares do congolês

Parentes do jovem morto espancado afirmam que casos de intimidação ocorreram quando foram ao quiosque em busca de informações sobre o crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / TV Globo
quiosque tropicalia e biruta
1 de 1 quiosque tropicalia e biruta - Foto: Reprodução / TV Globo

Rio de Janeiro – A Polícia Militar do Rio abriu investigação para apurar as denúncias de intimidação por parte de agentes feitas a parentes do congolês Moïse Kabagambe.

A apuração foi aberta nesse fim de semana e é conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (PJM). Segundo informações do G1, a unidade pediu à Delegacia de Homicídios da Capital uma cópia das imagens de câmeras de segurança do quiosque Biruta.

0

O local é vizinho do Tropicália, onde ocorreu o crime. A PM também solicitou cópia do depoimento do cabo Alauir de Mattos Faria, apontado como dono do quiosque Biruta. A concessionária Orla Rio, que administra os estabelecimentos, diz que Alauir ocupava o local irregularmente.

Para novo depoimento, além de Alauir foram chamados à sede da Delegacia de Polícia Judiciária Militar o cabo Leandro de Oliveira Rigaud e o soldado Cleiton Lamonica Senra, do 31º Batalhão (Recreio dos Bandeirantes).

Os dois policiais registraram a ocorrência de linchamento na delegacia.

Intimidação

A família de Moïse Kabagambe, de 24 anos, congolês morto espancado em um quiosque da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, afirma ter sido intimidada por dois policiais militares quando tentou obter informações sobre o crime.

As intimidações relatadas teriam acontecido três vezes, dias depois da morte do jovem congolês, quando o caso ainda não havia se tornado público. O jovem foi espancado até a morte no dia 24 de janeiro, no quiosque Tropicália, na altura do Posto 8. As informações são da Folha de S. Paulo e foram confirmadas pelo Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?