metropoles.com

Sequestro em Belém: assaltante se entrega após libertar mãe e crianças

Durante sequestro em Belém, homem manteve a mãe das crianças refém por 17h. Ela foi a última vítima liberada na manhã desta quinta (9/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução TV Belém
assalto-belém
1 de 1 assalto-belém - Foto: Reprodução TV Belém

O assaltante responsável por sequestrar e prender uma mulher e três crianças em um carro, na avenida Augusto Montenegro, em Belém (PA), entregou-se à polícia na manhã desta quinta-feira (9/3). A prisão aconteceu após o criminoso libertar a mãe dos meninos, última refém mantida no veículo. As 17 horas de negociação envolveram agentes e psicólogos da Polícia Militar, além da presença de familiares das vítimas e do sequestrador.

O homem, identificado apenas como Ian, de 27 anos, será submetido à avaliação psicológica e aguardará julgamento. De acordo com familiares, Ian enfrenta problemas psiquiátricos, o que teria influenciado a abordagem e o sequestro das quatro vítimas, mas não possui um diagnóstico oficial.

“Ian sempre foi trabalhador e não tem vício, mas, há quatro anos, ele surtou. Me ligaram dizendo que ele estava na rua; quando liguei para ele, ele disse que queria se jogar embaixo de um carro para acabar com a vida”, contou Antônio Carlos Barroso, que se identificou como pai de Ian, ao portal G1.

O sequestro teve início na noite desta quarta-feira (8/3), quando a mulher solicitou um carro de aplicativo, por volta das 19h10, para ela e seus três filhos, de 3, 7 e 8 anos. De acordo com relatos dos familiares, ela saía de um shopping para encontrar o marido na casa da sogra.

Assim que o carro chegou, o sequestrador aproveitou para entrar no veículo junto com a família e, com uma faca em mãos, anunciou o assalto. O motorista conseguiu fugir a tempo e pedir socorro, mas os quatro passageiros não puderam escapar e foram feitos reféns.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e enviou agentes para negociar a libertação da família na avenida. Durante a conversa com os policiais, o criminoso exigiu a presença da imprensa e de familiares no local. A avó do homem chegou a comparecer à cena para conversar com o neto, mas passou mal e teve de ser socorrida por paramédicos.

As duas primeiras pessoas a serem liberadas foram os filhos mais velhos, de 7 e 8 anos, à 0h30 desta quinta. Na manhã do mesmo dia, psicólogos da PM tentaram dialogar com Ian para conseguir a libertação das duas vítimas restantes, sem sucesso.

Mais tarde, o pai das crianças e marido da mãe mantida refém, Wellington de Oliveira, foi acompanhado até o local para colaborar com os policiais na negociação. Por volta das 9h50, o criminoso permitiu que a criança de 3 anos saísse do carro.

 

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?