metropoles.com

Presidente do PSG é investigado por acusação de tortura e sequestro

O empresário teria sido sequestrado e torturado por deter informações comprometedoras do atual presidente do clube francês

atualizado

Compartilhar notícia

John Berry/Getty Images
Nasser Al-Khelaifi
1 de 1 Nasser Al-Khelaifi - Foto: John Berry/Getty Images

O presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, está sendo investigado por sequestro e tortura, após denúncias de Tayeb Benabderrahmane, um de seus opositores.

Segundo informações publicadas pelo jornal francês L’Équipe, o empresário franco-argelino Benabderrahmane teria sido sequestrado e torturado há três anos por Al-Khelaifi. O motivo seria que o empresário teria informações comprometedoras do atual presidente do clube francês.

O processo foi aberto em janeiro deste ano, e, nesta terça-feira (28/2), três juízes de instrução do tribunal de Paris foram nomeados. A vítima alega que foi preso em janeiro de 2020 e passou seis meses encarcerado e sob tortura. Em novembro do mesmo ano, ele foi liberado após assinar protocolo de sigilo no qual se comprometia a não divulgar informações de documentos “sensíveis” sobre al-Khelaïfi.

Umas das suspeitas é que a vítima saberia sobre o envolvimento de Al-Khelaifi na escolha da Copa do Mundo no Catar; e de um pacto para a concessão dos direitos televisivos das Copas de 2026 e 2030 para uma empresa catari da qual é o presidente. Tudo teria ocorrido sem consentimento da Fifa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?