“Sem visão de futuro”, diz Lula sobre governo Bolsonaro

Lula ainda rechaçou a atitude do atual presidente de insultar Brigitte Macron, primeira-dama francesa

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLESDANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

atualizado 12/09/2019 15:35

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, em entrevista exclusiva para o jornal francês “Le Monde“, os episódios recentes envolvendo o atual presidente do país, Jair Bolsonaro, e o chefe de Estado francês, Emmanuel Macron. Os dois governantes trocaram provocações em torno dos incêndios na Amazônia.

“É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro”, disparou Lula. “É por isso que Bolsonaro diz tantas besteiras, insulta a esposa de Macron e briga com Maduro. É loucura total”, afirmou.

Lula ainda criticou a atitude do atual presidente em insultar Brigitte Macron, primeira-dama francesa. No mês passado, Bolsonaro comentou uma publicação feita em um post seu nas redes sociais, que comparava fisicamente Michelle Bolsonaro e a esposa do presidente francês. “É inveja presidente do Macron pode crê”, escreveu o seguidor, que em seguida postou uma foto das duas primeiras-damas.

Ao ser questionado sobre a Amazônia, Lula disse que a região é parte do patrimônio brasileiro. “A Amazônia não pode ser um santuário da humanidade, isso não quer dizer que é preciso ser ignorante, que a ajuda internacional não é importante”. Para ele, é preciso que os brasileiros reajam e se mobilizem em prol da natureza.

De acordo com o ex-presidente, Jair Bolsonaro é resultado de uma rejeição da política. “Nesses momentos da história, nos quais a política é tão odiada, as pessoas se apegam ao primeiro monstro que encontram”, finalizou.

Últimas notícias