Sem samba, vacinação é comemorada na quadra de famoso bloco do Rio

Tradicional bloco de Carnaval carioca, o Cacique de Ramos, na zona norte, é mais um dos 250 postos de imunização espalhados pela cidade

atualizado 10/04/2021 10:53

Campanha de vacinação na quadra do Cacique de RamosFotos: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – “É uma esperança. Graças a Deus. Essa noite nem dormi de tanta ansiedade”, comemorou Sandra Viera de Almeida, de 71 anos, imunizada na manhã deste sábado (10/4), na quadra do tradicional bloco do Carnaval carioca o Cacique de Ramos, na zona norte.

No evento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), acompanhou a campanha de imunização. O vice-prefeito Nilton Caldeira, de 64 anos, do PL, recebeu o imunizante, no sétimo posto extra da cidade.

A quadra do bloco é mais um dos 250 postos do município que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h. Neste sábado, são vacinadas pessoas com 64 anos ou mais. A partir da próxima, segunda-feira (12/4), mulheres com 63 anos poderão receber o imunizante.

Nessa sexta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça, Henrique Figueira, decidiu que profissionais das áreas de educação e forças de segurança também fazem parte do grupo prioritário de imunização.

A Secretaria Estadual de Saúde distribuiu mais de 400 mil vacinas para os 92 municípios na sexta-feira (9/4). Foram utilizados cinco helicópteros que entregaram ainda a 74 unidades hospitalares os medicamentos chamados de kit intubação.

 

0

 

Últimas notícias