Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Sem estrada, quilombola desacordado vai de maca e burro a hospital

Adolescente de 16 anos precisou ser transportado por 12 km para receber atendimento porque não há estrada que ligue a comunidade ao centro

04/02/2022 19:52
Reprodução
quilombola maca

São Paulo – A manhã de quinta-feira (3/2) levou aflição e desespero à família de Kaíque de Andrade. O jovem de 16 anos acordou com febre de 42ºC, sofreu convulsões e precisou de atendimento médico.

No entanto, para levar o adolescente até o pronto-socorro da cidade de Iporanga, no interior de São Paulo, seus familiares precisaram de força e criatividade para cumprir a missão. O pai do rapaz reuniu alguns parentes, improvisou uma maca e começou uma longa caminhada. As informações são do site G1.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A família vive no Quilombo das Bombas e sofre com a ausência de uma estrada para conectar o local ao centro da cidade. Existe apenas uma trilha de 12 km. Por esse motivo, Kaíque precisou ser levado na maca enquanto estava inconsciente. Quando acordou, utilizou um burro como forma de transporte até o centro médico.

“Essa estrada já era para ter saído, ninguém fala mais nada. Só querem saber de concessão. O resto, que morra todo mundo”, disse, em vídeo divulgado pelo portal, Edmilson Fuqin Andrade, pai de Kaíque.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O jovem está internado no pronto-socorro da cidade. Ele recebeu medicações, realizou exames e aguarda os resultados.